quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alegria atenta



Enquanto me concentro na Alegria Atenta, me lembro da idéia simples de minha amiga Darcey.

Me falou certa vez que toda tristeza e dificuldade deste mundo é causada por pessoas infelizes.

A busca pelo contentamento não é apenas um ato de auto-preservação e de auto-benefício, mas também um generoso presente ao mundo.

Você deixa de ser um obstáculo não apenas para si mesmo, mas para qualquer outra pessoa.

Só então fica livre para ajudar e desfrutar outras pessoas.


Ketut meu xamã,  um dia me disse:
“ Fique sentada em silencio e sorria.”
Prá quê cara séria ao fazer yoga?
Cara séria assim, você assustar energia boa.
            
Sorrir com o rosto, com a mente, e boa energia vem até você e limpa energia suja.

 Sorrir até no seu fígado. Sem pressa, sem se esforçar demais.

                Séria demais, fica doente. Você pode chamar energia boa com sorriso.”

               Referencia Comer Rezar Amar Elizabeth Gilbert



Nenhum comentário:

Postar um comentário