segunda-feira, 12 de novembro de 2012

..e quanto as crianças .. na sociedade do futuro





“Uma vez que as nossas crianças estejam felizes, cheias de energia e curiosas, não precisamos ensinar nenhuma ‘matéria’. Ensinamos somente as técnicas de aprender e pensar.




... a despeito das crenças da maioria dos educadores, nossas crianças são ensinadas a pensar

Nós lhes proporcionamos um excelente levantamento dos métodos e técnicas de pensar tomados da Lógica, Estatística, Método científico, Psicologia e Matemática.

 Esta é toda educação colegial de que elas precisam. Elas obtém o resto por si mesmas de nossas bibliotecas e laboratórios.

 Nós não exigimos que todas as crianças desenvolvam as mesmas habilidades ou capacidades  e no mesmo tempo cronológico. 

Não perdemos tempo em ensinar o que não se pode ensinar.”

Referência B F Skinner ‘Walden two uma sociedade do futuro’

2 comentários:

  1. Lendo este artigo e o anterior, tendo como base minhas observações e vivências em escolas públicas, penso que as crianças já rejeitam qualquer metodologia de aprendizagem trocando por seus interesses por atividades lúdicas. Educadores vivem verdadeiros caus e desentendimentos com esta nova geração, levando-os a sérios problemas de saúde (mental), momento para se repensar numa nova consciência e aproveitar o que há de melhor em cada criança e suas aptidões para esta nova era da sociedade do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..e vamos abrindo uma possibilidade em meio ao caos.. né?
      abraço
      tereza

      Excluir